Friday, June 27, 2008

Esta semana voou! Na terça, fui numa lecture o National Building Museum sobre a construção do TWA (em NY). O palestrante, de 82 anos, (esqueci o nome! e não consigo encontrar na net! ai, ai!) era um fofo, uma gracinha mesmo. Foi ótimo, e o exhibit do Eero Saarinen também foi fantástico.

Quarta-feira apresentei meu primeiro projeto no curso. Minha maquete, graças ao Michael, ficou muito boa, só perdeu pra de uma menina que construiu uma verdadeira casa de bonecas (tinha aguinha saindo da torneira e tudo mais). Minha prancha foi a melhor da turma (êêêê!) e modéstia à parte, ficou linda mesmo.

Ficamos duas noites sem dormir esta semana por causa de um alarme de carro disparado no estacionamento do prédio da frente. Tem gente que não tem disconfiômetro mesmo, impressionante. Na madrugada de quarta pra quinta apelamos, levantamos da cama e fomos até o prédio. Deixamos um bilhete no carro (era fácil identificar, todas as luzes piscam quando o alarme dispara ;-)) avisando que se isso continuasse, chamaríamos a polícia. O Michael tirou fotos da placa e da marca/modelo do carro, assim tem como facilitar o trabalho da própria polícia. Enfim, de volta à casa, às 3:20 da matina, vimos a dona do carro saindo do prédio pra desarmar o alarme (mas a gênia rearmou a porcaria... vai entender...) e encontrando o bilhete. Se ela mandou consertar, não sei, só sei que essa noite dormimos maravilhosamente bem. Talvez tenha sido sorte... Talvez ela tenha estacionado o carro bem longe de casa. Não sei, só sei que resolveu - pelo menos temporariamente.

Ontem fiz uma bolsa de presente pra Marina, que vamos visitar no Wisconsin semana que vem. Esse fimdi devemos ir à praia, em Virginia Beach. Vai ser a primeira vez da Chispita na praia!

Sunday, June 22, 2008

Muito chato

Hoje percebemos que roubaram a bicicleta do Michael, na garagem do prédio. Ela estava super bem presa (pelo menos é o que nós pensávamos!), e as nossas bikes estavam juntinhas... Deixaram a minha destrancada lá, provavelmente iam voltar pra buscar mais tarde. Ou não... não sei, a do Michael era mais chiquinha, tinha freios especiais, um monte de marchas e amortecimento. A minha bike foi mais barata, eu não saberia usar estes recursos anyway.

Mas por fim, comentando com os colegas de lab do Micas, o que ouvi foi que a bicicleta tinha um "bad omen" e era "cursed". Bem, ele foi atropelado com essa bicicleta (depois pagaram uma nova pra ele, mas ele pegou o dinheiro e mandou consertar a bicicleta acidentada) assim que chegamos aqui... O que será do ladrão da bicicleta virou motivo de chacota entre os colegas do Michael... seria interessante saber. Mas mesmo assim, continua sendo muito chato. Quanto à minha magrela, rejeitada pelo ladrão, veio parar aqui dentro do apartamento (é só um complemento ao stroller, ao enxoval da Chispita e todo o baby gear que está espalhado por aqui - bah!... não vejo a hora de mudar!).

Friday, June 20, 2008

SilverDocs

Ontem fomos ao festival de documentários de Silver Spring (com Flávia e Gustavo) e vimos o documentário "Generation 68", do diretor Simon Brook. O filme não é ruim, é um pouco desorganizado e não situa bem a audiência (talvez propositalmente?), mas é um bom retrato da geração 68. O legal é que o diretor do filme estava lá para responder perguntas depois da sessão.

Wednesday, June 18, 2008

Ahhhh... não consigo parar de ouvir o CD da Yael Naim (& David Donatien), cantando em hebraico, francês e inglês. Lindo. O CD "girls and boys" da Ingrid Michaelson também é uma gracinha (a música mais famosa dela, "the way I am", não para de tocar nas rádios daqui).
As flores de plástico não morrem.

Mas as de verdade, aquelas que ganhei do Michael ontem, são tão lindas que, apesar de não durarem pra sempre, têm efeito bastante duradouro...

Além disso, ganhei também um livro super legal sobre Quilting, não vejo a hora de comprar meus retalhinhos!

Ganhar presentes em datas ordinárias não tem preço. E tem coisas que só o Michael faz pra você. /Pam!/

Monday, June 16, 2008

Fotos da fantástica, inigualável... e extremamente entediante, Colonial Williamsburg!

Abaixo, Collin e Michael aprovam a moda da época (cerca de 1770). O chapéu era bem popular entre os Virginianos do sexo masculino no fim dos 1700... Logo depois, April e Collin testando os métodos de justiça anglo-saxão (de novo, dos meados de 1770 -- hoje em dia a justiça por esses lados é bem mais moderada... ahamm...). E pra terminar, como eu poderia deixar de fora este close lindo do Michael? E esta foto maravilhosa minha, de cabelo atrapalhado? Bem, estas vão exclusivamente para a fã número 1 ver a filhota e o genro favorito dela.




Pizza! Pizza! Pizza! (2Amys com Renato, Anna e seu Benami... mais ou menos um mês atrás)


Muita coisa legal acontecendo por aqui. Sábado fomos em Colonial Williamsburg. O lugar é uma disneylândia sem graça, uma perda de tempo (sem contar $$) gigantesca. A companhia foi boa e no fim das contas, é isso que conta.

Domingo almoçamos com Renato, Anna, Simone e Elisa no nosso adorado A&J. Foi excelente! Saindo do restaurante, Anna tinha o porta-malas cheio (and I mean cheeeeio) de coisas pra bebê: uma coisa que é tipo um disco voador colorido que você encaixa o bebê dentro pra ele brincar; walkie talkie pra ouvir o bebê dos outros cômodos da casa (obaaaaa!); uma lixeira de fraldas (só quem tem filho comendo sólidos sabe o quão importante elas são), brinquedos mil, cadeirinha, banheirinha linda... ah, muita coisa mesmo. Michael e eu ficamos felicíssimos, claro! A Chispita está cheia de baby gear agora (e nosso apartamento se parece com uma miniatura de uma filial da Buy Buy Baby).

Estou pesquisando Cord Blood Banks aqui. Não é tão caro quanto no Brasil (e acreditem ou não, eles coletam o cordão do seu bebê em mais de 70 países!) e decidimos fazer, só pra ter o prazer de nunca precisar de usar. Mas o melhor de tudo é que, além de um gift card de 50 dólares (que vem num Mastercard), consegui um desconto de 700 dólares porque mencionei que o Michael é formado em medicina. Maravilha!

Por fim, consertaram meu AC e ainda me emprestaram um ventilador. No Food & Friends esta tarde, me deram mousse de frutas vermelhas com um chocolate em forma de coração no meio (super lindinho) e mais uma tonelada de cookies. Estou deixando os cookies pro Michael. Eu e a Chispita queremos engordar com coisas mais finas. Tais como... mousse. hummmm...

Ultimíssima coisa: assistimos a segunda temporada dos Sopranos no DVD esse fimdi e foi o ó. Não sei como conseguiram estragar um show tão bom. Na verdade, sei: acho que pegaram a fórmula mágica das novelas globais/mexicanas e aplicaram no seriado. Ficou uma novela boba e sem graça. Tirei os outros Sopranos da minha lista do Netflix. É a vida.

Monday, June 09, 2008

Rio 40 graus!

Está tão quente que passamos o domingo na piscina do prédio (piscinão igual de hotel!), foi ótimo. Hoje está tããão quente que os ônibus são de graça (pra prevenir que o povo ande a pé), com uma placa na frente: OZONE ALERT - free ride.

O curso de sewing II foi ótimo, aprendi a colocar zíper invisível (uaaaau!) e minha saia está quase pronta!

Thursday, June 05, 2008

Tornado ontem. Ventos a 100 Km/hora bem na hora de eu sair para a escola. A internet caiu. Um calorão absurdo hoje (bem vinda ao verão de DC!) e eu caminhando sob o sol escaldante da manhã até a embaixada e de volta da embaixada... só pra descobrir que meu passaporte novo ainda é do verdinho sem código de barras. Sim, sim, a cor não importa, mamãe já me contou isso! Mas no Japão os atendentes das companhias aéreas reclamavam dos nossos passaportes. Além disso, pra quê pegar fila em aeroporto? Isso já devia ser antiquado, mas pra padrões do Brasil, o país das filas... 

Chegando no subúrbio e sonhando em pôr meus pezinhos exaustos no foot spa com água gelada, vejo o trânsito completamente maluco por falta de sinaleiras... estava tudo apagado! Inclusive tudo na minha casa (nada de ar condicionado pra mim hoje). Saí de carro (que loucura, eu pensei! sem sinal de trânsito...) mas foi tranquilo chegar onde eu queria. Fiquei imaginando como teria sido em Belo Horizonte, enfrentar o trânsito sem sinaleira e guardinha de trânsito pra controlar o povo. Aqui é tudo muito civilizado, um espera o outro, chega a ser bonitinho. Lições de civilização. 

Wednesday, June 04, 2008

Ai que falta de tempo pra escrever! Mas a escola de design está ótima. Meu para-casa? Fazer 3 desenhos no meu caderninho. De volta ao jardim de infância, tão gostoso! Semana que vem: Sewing II. Semana passada: Shakespeare no Rock Creek Park. De graça. E foi a maior superprodução que já vi. Tem dias que dou graças a D'us por não estar no Brasil. Hoje é um deles!