Thursday, June 24, 2010

Propagandas a parte, volto para o bom e velho portugues. :-) Ontem assisti o jogo dos Estados Unidos no telao aqui do predio. Eramos eu e Sophia + Juan (o homem que faz a faxina) + Valerie (o homem - sim, homem - que faz a manutencao do predio). O jogo foi um heart stopper, e toda vez que a gente comecava a gritar, a Sophia gritava "goooool!". E ai o Juan explicava em espanhol e eu em portugues, que nao tinha sido gol, que tinha ido na trave, que a bola tinha ido fora, que estava impedido. A essa altura, ja sabia todo o jargao em espanhol.

La pro meio do segundo tempo, a Sophia comecou a pedir para fazer xixi. Comecou o terrorismo... Entao eu a levei ate o banheiro que fica ao lado do home theater. Ela se interessou em tudo: no papel de parede, no rolo de papel higienico, na cesta de lixo e, claro, nao fez nada (depois de um mes, como que eu nao consegui prever isso?!). E de volta ao jogo, ela gritava xixiiiiii, xixiiiii, mamae, xiiiiixiiiii! E eu falando pra ela ficar quieta e segurar, hora acreditando que ela realmente queria fazer e hora duvidando, afinal levei a criatura mais de 5 vezes ao banheiro e nada!

Na prorrogacao os Estados Unidos faz o gol da vitoria, um gol tao sofrido que nos 3, eu, Juan e Valerie, pulamos e comemoramos e gritamos goooooool... enquanto Sophia gritava: gol e xixi! gol e xixi! Sim, ela finalmente tinha feito, mas no meio de um dos sofas do home theater. :-P

No comments: