Wednesday, June 16, 2010

Nossa! A ultima vez que escrevi aqui, tinha neve por tudo! Enfim, as novidades: Estou cada vez mais desmemoriada (sera que isso e uma novidade?). Esqueco tudo: encontros, nomes, tuuuuudo. Esta um horror, preciso de ferias. Perai! Ja estou de ferias! Mas sera que cuidar de crianca 24/7 pode ser considerado ferias? Afinal, tem muita gente que ganha dinheiro (mesmo que pouco) fazendo isso. Agora, viajar para Helsinki com crianca e marido, isso sim e ferias meus amigos, e embarco nessa dia 4 de julho!

A segunda novidade (e talvez a razao maior da minha esclerose) e que passei as ultimas quatro semanas potty training a Sophia. Ai, quinta feira passada, FINALMENTE a menina teve o tal "momento chave", o clique que precisava. Passamos dias lindos, infinitamente faceis, doces e harmoniosos - igual em filme mesmo, so faltou a trilha sonora - em que eu falava para ela ir e ela ia. Acontece, caros amigos, que a tal magica acabou. Ela percebeu que conseguia ir, achou tudo muito interessante no inicio (dai a magnifica cooperacao por alguns dias) e, num segundo - e odiado - momento chave, resolveu que "nah... tenho coisas melhores e mais interessantes pra fazer... isso dai eu ja sei como que faz". Coisas interessantes que Sophia fez hoje:

- tirou todo o durex todo do rolo;
- espalhou todas as meias dela pela casa;
- vestiu polainas no coelho de pelucia;
- aproveitou que tinha chovido dentro de casa e usou a agua para lavar o telefone sem fio;
- lavou o pinico dela com a propria escova de dentes.

Claro, ela fez outras coisas, mas quem disse que ir ao japones com o pai e a mae (figurinhas repetidas) e interessante? Ela foi a piscina mas nao pode nadar sozinha o que tornou o programa em "outra atividade da minha vida regida pela minha mae". Foi a loja aqui na frente e ficou gritando "xixiiiii!" o tempo inteiro, acho que so pra me aterrorizar, ja que ela estava sem fraldas, mas ate que isso ela achou interessantinho.

Com o retrocesso, voltei praticamente a estaca zero, de ter que secar o chao oitocentas vezes e lavar uma montanha de roupas por dia e concluir, com um certo atraso, que eu PRECISO DE UMA BABA PARA MANTER MINHA SANIDADE MENTAL!

2 comments:

TatiLie said...

Oh, Carol, que saudades!
Pelo jeito vc vai ter bastante material pra chantagear a Sophia quando grande (mesmo tendo passado 30 anos a minha família adora me lembrar como eu arruinei o plug do microfone do stereo colocando um alfinete de costura dentro). Além disso, o coelho em polainas deve ter ficado lindão, né?
beijinhos

Lady said...

xixiiiii!!!!
hahhahahahahah!!!
adorei essa!!! :D