Monday, August 02, 2010

A viagem esta chegando ao fim e a verdade e que estou ate contando os dias para nossa volta. Sophia ja nao esta mais tao feliz, ela sente a falta do pai imensamente. Estar longe de casa tambem nao ajuda quando se esta com saudade de alguem, especialmente para uma crianca. E eu, apesar de adorar tudo aqui e ainda ter atividades culturais que me interessem, ja estou cansada de morar na casa de outra pessoa (mesmo nao tendo essa outra pessoa aqui comigo). Esta semana fomos ao casamento de um casal de amigos e foi muito bonito e feliz. Nos curtimos muito mas, ao mesmo tempo, ficamos extremamente cansadas por nao termos dormido aqui na nossa casa provisoria. Foi um exercicio fisico e mental mais do que extenuante tanto para mim quanto para Sophia. No fim das contas, passei duas noites em claro e so percebi meu cansaco quando comecei a esquecer as coisas, incluindo o urso sem o qual ela nao dorme.

Estar aqui tambem tem sido um exercicio de paciencia. Criancas requerem paciencia e, quando se passa 24 horas sozinha com uma, e necessario der te sobra a todos momentos do dia (e, as vezes, da noite tambem). Minha vida de reclusao social - quase que total, nao fosse por Sophia e pelo Skype - esta para acabar e nao posso dizer que estou infeliz com isso. Os finlandeses so falam quando estritamente necessario e alguns sao tao diretos as vezes que chegam a ser mal educados (mas a grande maioria e simpatica e cortez).

De forma geral, Helsinki e muito interessante, mas para mim ela me parece uma prima mais nova e mais singela (pelo menos arquitetonicamente falando) de Estocolmo. As lojas, os predios no estilo romantico, as estatuas Art Nouveau e todo o verde da cidade sao um colirio para os olhos e fazem o passeio mais interessante, mas mesmo assim, acho que se pudesse voltar no tempo, eu pagaria os 400 dolares a mais e voltaria para casa mais cedo (qualquer passagem de volta antes do dia 5/8 sairia no minimo 400 a mais). Ainda bem, isso tambem vai passar e um dia sentirei saudades do meu mes na Escandinavia. Mas ate la, continuo contando os dias para a proxima quinta-feira!

3 comments:

Anonymous said...

Nao e facil! Estar fora
do casulo com uma crianca pequena e
praticamente sem o companheiro de
caminhada junto. Valeu!
Com tudo aprendemos!

Voltar para casa e muito bom!

"O melhor lugar do mundo e aqui e agora!"

Viva voces todos o Michael esta
chegando amanha. Boas vindas ao papai de Sophia!

VIVA! Bate palminhas Sophia!
Abracos e bjs carinhosos

Leonor

Lady said...

FOTOS FOTOS FOTOS!!! :D

Caroline W. said...

Assim que eu transferi-las pro meu i-mac postarei algumas. ;-)