Wednesday, February 03, 2010

Blogando e comendo fudge cookies... :-)

Tive que tirar mais uma vez as galochas de neve do armario, estava tao lindo la fora quando saimos de casa, as 7.30 da manha, tudo branco, as arvores carregadas de neve, as ruas limpas (trabalharam a noite inteira nisso e pelo jeito foi a noite inteira mesmo porque Sophia acordou varias vezes por causa do barulho dos caminhoes na rua, indo pra frente e pra tras, com aquele barulhinho irritante da re), tao winter wonderland. Eu estava achando tudo bem magico ate chegar na estacao de metro para pegar o Zipcar que estava soterrado na neve. Tive que sair espanando o carro com minhas maos (cobertas por duas luvas, claaaro) pra achar a macaneta e depois tatear pra abrir o porta-malas, tentando encontrar o ice-scraper. Cinco minutos depois (a neve estava fofa e nao tinha tanto gelo nos vidros, foi facil) apertei o Power e o carro ligou! Michael, se um dia voce ler isso, saiba que foi um erro imenso termos comprado nosso carro. Nos deviamos ter comprado um Toyota Prius (e voce deve estar pensando: "mas o Prius era uns 5 mil mais caro!" mas eu nao estou nem ai, o carro e legal demais!). As botas nao foram as unicas coisas que sairam do armario... :-) Meus jeans Maria Bonita de beeeem antes da gravidez sairam tambem! Ai, esses biscoitos de fudge...

A aula de hoje foi sobre os Revivals que ocorreram no seculo 19: revival de Rococo, Renaissance, Gothic, Elizabethan. O revival do Rococo, na minha opiniao, ficou bem pior que o original (que ja nao e do meu gosto, mas passava por ser ate esteticamente agradavel), especialmente as pecas produzidas aqui nos Estados Unidos, aquelas estantes douradas enfeitadas com aguias e estrelas em cima de perninhas de cabriolet. Hummm... que horror. Se bem que revivals nunca sao boas receitas de sucesso. Se o negocio morreu, melhor deixar la quietinho...

Por fim, estou lendo "Snowflower and the Secret Fan" da Lisa See para o meu Book Club. O livro e agradavel de ler e conta a historia de duas amigas laotong - amigas que se comunicam por cartas atravez de uma lingua especialmente feminina - e enquanto conta a historia das amigas, a autora descreve a cultura daquela regiao da China (que eu obviamente nao me lembro qual e, hehe) de um ponto de vista feminino.

Sexta feira tem Crafty Bitches e no blog da Heidi (que e um blog super legal, por sinal) estao as inspiracoes para os trabalhos. O tema e Valentine's Day. Love is in the air...

No comments: