Wednesday, February 24, 2010

Dia 17 foi meu aniversario! E como nao poderia deixar de ser diferente, o dia foi uma incrivel sucessao de eventos desafortunados: cheguei na creche da Sophia e nao consegui entrar (eles ja haviam trancado as portas), ligo, ligo, ligo, ninguem atende. Volto pra casa (com Sophia) e consigo convencer minha mae de cuidar da Sophia para mim. Vou para Georgetown (de novo, com Sophia!) e, enquanto espero minha mae e o Jim sairem do Georgetown University Hospital - onde o Jim estava fazendo uns exames - uma enfermeira com um carro enorme bate no meu carro. (Nos trocamos telefones... mas e claro que ela NUNCA atendeu meus telefonemas!) Logo depois, com Sophia ja entregue para minha mae, percebo que tem um prego enorme fincado num dos meus pneus. Quanta sorte! Deixo pra resolver isso no fim da aula, mas no fim da aula o povo da manutencao da escola ja tinha ido embora e nao tinha ninguem para trocar meu pneu para mim...

Conclusao: dirigi para Maryland com um prego no pneu! :-) Que loucura. Chego em casa depois de 8 da noite, coloco Sophia para dormir e, quando ja estou nos meus pijamas, sentada no sofa me preparando para ver um filme, a festa surpresa que o Michael e Flavia haviam organizado para mim chegou! Maria e Alex, meus vizinhos, e Flavia e Gustavo chegaram com uma torta com velinhas acesas e baloes... e sorrisos e muita alegria. Acabou que no fim, foi otimo!

Acontece que por causa da nossa "falta" na creche quarta-feira (o dia do meu aniversario), a dona da creche nao gostou nada de que Sophia nao foi e nem avisou (como se eu nao tivesse tentado telefonar... e que tipo de gente nesse seculo nao tem secretaria eletronica?) e nos expulsou da creche! Ela achou um desaforo eu nao ter aparecido enquanto que eu chorei de odio por ela ter trancado a porta sabendo que nos estavamos para chegar.

Segunda passada entao foi o ultimo dia de Sophia na creche e ela voltou para casa com uma assadura que eu nunca havia visto na vida... Uma coisa horrivel que ate hoje, dois dias depois, ainda esta longe de melhorar. Sao os males que vem para o bem... Sophia esta sem creche, mas pelo menos o bumbum esta [quase] sadio. :-P

Para compensar tudo isso, ontem a noite minhas amigas Tracy e Nancy me levaram para jantar num restaurante organico vegetariano fantastico (Great Sage), onde comi polenta com trufas brancas e molho de espinafre, paella de vegetais com salsichao apimentado e "bife" wellington. Hummmm... tudo regado a sake. Dizem que comer bem e a maior vinganca. E como sou bem passive agressive, deixo minha vinganca por aqui.

No comments: