Wednesday, March 03, 2010

Os color charts da minha aula de Color Theory estao killing me softly. Esses charts sao basicamente a mistura gradativa entre duas cores complementares. Entao toma-se duas cores, como por exemplo, verde-azul e vermelho-laranja, e vai se adicionando um pouquinho de verde no vermelho ate a mistura ficar meio a meio e o mesmo se faz com a outra cor. Esses color charts sao uteis quando se escolhe uma cor no pantone e de repente voce fica meio na duvida de onde essa cor surgiu (sera que ela e mais laranja com verde ou tem mais azul nela?) e assim nos recorremos aos color charts para tirar a duvida.

Teoricamente, eles servem como uma ferramenta de AJUDA ao aluno, mas a verdade e que tenho muita dificuldade em fazer as diluicoes corretamente e acabo perdendo muito tempo para fazer um so chart (e nao so tempo, mas tinta e papel tambem!). Eles me tiram do serio...

Os outros assignments estao indo super bem. Acabo de entregar um paper que fiz sobre uma pier table do
Tudor Place Historic House and Garden (em Georgetown) para Survey of Decorative Arts e estamos finalmente chegando em Art Nouveau, que e bem mais interessante que a era Vitoriana.

Mudando de assunto, domingo comprei um dos meus presentes de aniversario, uma pequena aquarela da Kendall Nordin com o desenho de um ovo frito. Minha primeira arte alternativa norte americana. :-) Adorei!

No comments: