Saturday, July 15, 2006

Recuperei o bom humor

E agora, mais um fim-de-semana. A cidade quente e húmida ferve com a presença dos turistas, que lotam as estações de metrô e não param de pedir informações. Já fui um deles. E enquanto eu me misturo à essa massa colorida de saias, cabelos curtos e chinelos de dedo, uma chuva torrencial de verão enxarca, esfria, faz cócegas na minha cabeça.

Já ensopada de suor e chuva, chego à estação onde todos sorriem, como que aliviados por estarem livres daquela sensação grudenta que é o mês de julho em DC. Os camelôs surgem como cogumelos na floresta, do nada, com bancas cheias de flores e guarda-chuvas de cinco dólares (que eu não recomendo por experiência pregressa - NY 2005).

Encontro um lugar no trem molhado e cheio de mães com strollers e velhos que adoram puxar assunto. Pego meu livro na bolsa, percebo que este também se aliviou das altas temperaturas: as páginas ficaram grudadas com toda aquela água. Tudo bem, faltavam menos de 10 para terminar a história. Do meu lado senta uma senhora de camisa branca-transparente, aquela visão típica pós chuva. Decidi não ler meu livro tortuoso (literalmente) e observar. Os ânimos estavam leves, as pessoas estavam leves. Era sexta-feira e a chuva lavou minh'alma.

5 comments:

Renata said...

Lindo.
Leveza transportada por palavras chegou até aqui.
Missão cumprida.
beijo.

shikida said...

uia, vi os dois posts

que bom que a chuva veio

quer que mande alguma coisa pelo correio? (falo serio, aproveita)

Caroline W. said...

Valeu demais pela oferta, mas to voltando em pouco mais de um mes!!!!!!!!!! Estou contando os dias! Yuppy!

shikida said...

hohohohoohoh

nao ha nada melhor que o lar, nao eh mesmo toto? ;-)

Caroline W. said...

QUE SAUDADES! :-)