Thursday, January 10, 2008


Human Guinea Pig


Me voluntariei para ser uma "healthy volunteer" em clinical researches no NIH. A razao para isso - e por aqui ja esta obvio que ainda nao consegui arrumar meu teclado - e que o Michael ja estava se voluntariando nesse estudo de MRI que estuda o efeito do stress no cerebro, achou o maximo ajudar o rapazinho que faz a pesquisa e ainda fez 500 dolares faceis. Bem, nao sei se sao tao faceis assim: hoje tive que acordar cedo e ir para o main campus do NIH, que fica a 10 minutos da nossa casa. Chegando la, demorei mais de meia hora para passar pela seguranca no portao de entrada (todos visitantes, sem excecao, tem que passar por um security check semelhante ao dos aeroportos internacionais, nos temos inclusive que sair do carro, passar pelo detector de metais e esperar fora do carro para que o carro seja inspecionado duas vezes: uma com um lencinho - para testar explosivos - outra por dois agentes ao mesmo tempo, procurando armas etc.) e outros 5 minutos pela seguranca do predio onde estava indo.

Depois disso, fui para o Admissions. Assinei um contrato dizendo que eu era uma voluntaria saudavel e assinei os termos de confidencialidade. Um dado interessante sobre a "confidencialidade": os hospitais sao obrigados (por lei) a entregar suas informacoes para as companhias de seguro e estas tem direito de te vender seguro de saude ou nao, de acordo com seus medical records.

De la, fui para uma clinica, onde checaram minha saude fisica e mental. A mental foi a parte mais divertida: tive que responder cerca de 20 paginas de questionarios com perguntas do tipo "com qual das duas opcoes voce concorda mais 1- eu gosto muito de cheiros corporais especialmente o de pessoas sem banho; ou 2- eu detesto qualquer tipo de cheiro corporal". Outra pergunta interessante em que, de novo, eu tinha que marcar a opcao com a qual eu concordava mais: "1-uma festa boa e aquela em que as pessoas ficam bebadas e intoxicadas; ou 2- eu gosto de festas em que nao se serve bebidas alcoolicas". Quando terminei tudo, veio uma psicologa conversar comigo. Ela fez mais ou menos as mesmas perguntas dos questionarios (talvez pra testar a consistencia das minhas respostas?), mas o questionario dela tinha mais de 100 paginas! Enfim, tudo isso e mais os exames de sangue tomaram minha manha inteira.

Agora que terminei os exames, se eu me qualificar (ou seja, se eu nao for classificada como doidinha), vao me chamar para os MRIs. Nos MRIs, eles testam o stress colocando uma das suas maos na agua fria e dando choque no seu tornozelo. Sao 3 sessoes de tortura, que so acontece nos sabados.

Aqueles 500 dolares... ainda soam faceis?

1 comment:

Anonymous said...

Hum! Corajosa! Gostei! Isso mesmo! Precisamos de gente q se voluntarie mesmo!

Creio q dá uma paurinha! Logo passa!

Hehehehehe!
Abraços e bjs
de sa fã número Um.