Sunday, January 06, 2008

Migracoes Aladas
*As migracoes nao contem acentos ainda por falta de habilidade em configurar o computador...

Hoje migrei para Mac. Na verdade, eu sempre quis mac, sempre amei o visual clean e a dita eficiencia e estabilidade. Corria um boato de que no Mac raramente se tinha a tal "tela azul", sinonimo de pane no Windows. Tinha tambem aquela conversa de que era dificil baixar programas para Mac, quanto mais arrumar piratas (super normal no Brasil, diga-se de passagem). Ponderei tudo isso antes de comprar e ainda tive que ouvir horas de sermao do Michael falando que " na hora que o Mac der problema, eu nao vou conseguir resolver! ". Mesmo assim, finquei o pe, afinal o computador era simplesmente lindo.

Pois bem, fui na loja e comprei exatamente o que eu queria. Chegando em casa, o Michael carregou o monitor - que e tambem computador! - para a mesa que estava ha meses esperando essa maravilha, encaixou o teclado e o mouse, pos o fio da energia na tomada e falou: " agora vamos ver como que nos vamos fazer para configurar ele na internet... sera que ele reconhece roteador? Ah, isso pode ser um problema!". Imediatamente depois de ligado, o Mac reconheceu todas as redes sem fio. Selecionei a minha ("Ferret"), digitei a senha e ja tinha internet. Ai teve um videozinho de boas vindas, que achei fofo, abri o safari e conferi meus emails. Outra coisa (dessa vez engracada): como eu ja tinha pesquisado sobre o computador na internet, ja sabia tudo que vinha junto, coisas como um lencinho para limpar a tela e um controle remoto para o DVD player. Quando o Michael abriu a caixa, falou: "olha, linda, veio com um i-shuffle!". Foi engracado pela primeira vez na vida saber mais do que ele sobre um computador. 

A estreia: ganhamos esse DVD chamado "Ferrets: the pursuit of excellence", do Mark e DeAndra e ainda nao tinhamos assistido. Como ja tinhamos esgotado nossos Netflix esse fimdi, resolvemos estreiar o documentario e o computador. De controle remoto na mao, inserimos o disco (dentro do monitor, nao consigo superar isso!), apertamos play no controlinho/i-shuffle do Michael e nao ficamos decepcionados: a imagem e otima, o som e excelente e o DVD player do Mac supera em todos os aspectos o meu Intervideo do Windows. 

Camera e microfone imbutidos: 
Sabia que a camera era boa, mas nao sabia quanto ao microfone. Pelo tamanho dos furinhos (em cima do monitor/computador), imaginei que nao fosse grandes coisas. Fizemos o teste ligando para um amigo pelo skype e segundo ele o microfone e otimo. Ele tirou uma foto da imagem da nossa camera e nos enviou. A imagem e nitida e clara, sensacional. Nunca vi uma webcam tao boa. 

Meu imac era tudo que eu precisava para passar ainda mais tempo no computador. Ja nao preciso mais esperar 15 minutos de boot, nem destravar o sistema antes de poder pensar em usar. Muito menos ligar para o Michael morta de odio porque o computador se virou contra mim. Impressao geral: perfeito. Grau de satisfacao: infinito!



6 comments:

girino said...

E quanto ao michael não poder consertar quando ele der problema, nem vai ser preciso! Dizem que o suporte da Apple é excelente!

Divirta-se com o brinquedo novo... Mesmo sabendo o quanto um Mac é gay (o arco-iris rotativo ao invés da ampulheta é impagavelmente boiola), fiquei com inveja ;)

Rodrigo Richard said...

Oi Carol, parabéns pelo iMac. Tinha certeza que seu blog teria um novo post hoje. E parabéns para todos nós pelo i-Shuffle do Michael. Essa pérola dele é impagável...

Caroline W. said...

Pois eh, Girino e Rodrigo, e so ontem o Michael admitiu que "esse computador e mesmo muito legal". Osso duro...

TatiLie said...

Oi Carol!
Que bom que vc mudou pro Mac!!
Eu fiquei receosa quando compramos o nosso há 3 anos atrás, mas posso dizer que não tenho nenhum arrependimento!!! Até o recall da bateria (que aconteceu ano passado) foi super eficiente. Ele tem uns probleminhas de travar (traveca!!!) mas certamente acontece muito (mas muito, mesmo!) menos do que aconteceria com um pc. Ah, o problema de conseguir programas (piratas) é um problema muito sério... o meu OS é tão velhinho que não posso rodar o novo Firefox e Messenger (que por sinal são muito mais lindos que nas versões PC). All in all, vc vai amar o Mac.
Beijos

Caroline W. said...

Sinto que o universo conspira a meu favor! :-)
Thank you so much!

:-)

TatiLie said...

PS: eu demorei quase 3 anos pra ter o meus acentos de volta e hoje em dia uso eles tão bem quanto no teclado ABNT (às vezes eu abro novas janelas ou apago palavras inteiras, mas isso eu culpo somente o Murphy). O melhor de tudo é que eu posso escrever português e italiano sem mudar o teclado, com toda a riqueza decorativa que ambas as linguas permitem. O meu dedinho esquerdo fica mais cansado, é claro, mas o infeliz é já desvantajado por natureza.

Once you Mac, you won't go back!!

Beijos