Friday, March 07, 2008

Tenho uma amiga muito querida, que se chama Claire. Nos conhecemos no Canadá, em 2001. Fazíamos ginástica juntas, eu e Georgia, e ficávamos tagarelando em português horas à fio, na esteira, na bicicleta, no remo, no elíptico. Um dia uma senhora (a Claire) falou que o som da nossa voz era como o de passarinhos cantando. Ficamos super felizes, claro, e a Claire foi incluída nas conversas desde então. Quando a Georgia voltou pro Brasil, continuei malhando com a Claire.

Estimo que ela tenha perto de 80 anos (um pouco pra cima ou um pouco pra baixo disso), mas ela é da Jamaica, então não aparenta ter mais que 60 e poucos. Adoro a Claire e desde que mudei do Canadá, sempre mantemos contato via "snailmail" pois ela se recusa a se modernizar. Na última carta, a Claire me falou que tinha um neto que morava aqui em Washington. Ela ia olhar com a filha o endereço e o telefone dele e da mulher, para me passar. Antes de ir para o Japão, a Claire me ligou e me passou os dados do neto. O prefixo do telefone era estranho, mas aparentemente eles moravam em Takoma (Takoma Park, um bairro na periferia de DC, perto de uma das ongs onde eu voluntario).

Então ontem tomei coragem e liguei. Fiquei imaginando (antes de ligar) o quão estranho soaria "oi, meu nome é fulana de tal e eu sou amiga da sua avó, vamos nos encontrar?". Mas a Claire é tão legal, eu liguei. Caiu na secretária, deixei um recado falando meu nome, que eu era amiga da avó do fulano e que eu também morava na região de DC e que eu voluntariava perto de Takoma. Pois bem, tiro uma soneca e acordo com o telefone, eu atendo, era uma mulher chamada Arlene. Ela falou "hi, it's Arlene" e eu tonta ainda do meu cochilo, falei "so?". Ela: "Arlene! ...you just called us!". Aí caiu a ficha, eu falei, ah, que ótimo, sou muito amiga da Claire e ela me interrompe: "There's been some mistake". Eu: "ah?"... Ela "Yeah, we live in Washington State, in the city of Takoma". Poucas vezes na vida fiquei tão sem graça... Dei tchau pra Arlene e escondi a cara entre as almofadas do sofá. Inútil tentar voltar a dormir depois dessa.

1 comment:

Anonymous said...

Carol!...
Hum!... Claire!... Linda!... Sua amiga!...
Tive o maior prazer em conhecê-la!
Realmente Claire é especial!...Muito especial!...

Uma grande mulher de Deus!...

Abraços e bjs
Fã um.