Friday, September 05, 2008

Cem Dias Entre Céu e Mar

Terminei de ler o "Cem Dias Entre Céu e Mar" do Amyr Klink. Peguei esse livro na estante porque já estava cansada, assustada, não aguentava mais livros sobre bebês. Como dizem aqui, enough is enough. Então parti pra uma leitura light, em português para variar um pouco. "Cem Dias Entre Céu e Mar" conta a jornada que Klink fez, atravessando o Atlântico do Sul a remo. Sozinho, no barco que ele apelida de "lâmpada", ele sai de Luderitz, na Namíbia e rema, por 109 dias, até Salvador, na Bahia. A leitura é deliciosa pois Klink torna pequenos acontecimentos diários em momentos lindos e marcantes da jornada dele: a gaivota preta que o acompanhou por vários dias, o cardume de dourados que foram até a costa do Brasil ao lado da "lâmpada", a creche de baleias e até o cardápio do dia (4500 calorias/dia, afinal o homem remava o dia todo!), que às vezes era bem especial. Muito bom o livro.

Comecei ontem (e pretendo terminar hoje) "O Auto da Compadecida", peça teatral de Ariano Suassuna, cujo filme já tinha visto, mas resolvi ler mesmo assim. Mudando de assunto, esse fimdi vamos fazer um tour na maternidade - acho que vai ser bem útil saber exatamente onde ir no dia D. Falando em maternidade, recebemos a notícia que um casal de amigos muito querido vai ter um bebê em abril do ano que vem. Estamos muito felizes pois Chispita terá um(a) "primo(a)" da mesma idade! Digo primo pois o Michael é o terceiro filho da Regina, não é mesmo?

3 comments:

girino said...

Eu adorei 100 dias entre o Ceu e o mar. Foi antes dele ficar famoso, logo, antes dele contratar ghost writers pra escrever pra ele, por isso o estilo é simples e direto, e a poesia fica por conta dos acontecimentos e não de frases enfeitadas e pomposas. Alias, é legal ler os livreos dele e ver como o estilo "evolui" a medida que ele fica famoso ;)

E o bebê vem em Abril, não em Maio :)

Caroline W. said...

Foi você que deu este livro pro Michael, não?

E sorry quanto à data... the sooner the better!!!!!! Não vejo a hora de ver a carinha da criaturinha...

Anonymous said...

Vero!...Vero!...

Veritá!...Veritá!...

Heheheheheh!...

Entre nós sòmente!...

heheheheh!...

Fã um.