Tuesday, October 23, 2007

De volta à rotina

Depois de um mês aqui decidi que seria interessante procurar algumas coisas para gastar meu precioso tempo. Ano passado fui voluntária em duas pré-escolas 3 vezes por semana. Agora que chegamos uma amiga de uma das escolas me perguntou se eu iria voluntariar de novo lá. Naaaaa... prefiro fazer alguma coisa que realmente vá fazer alguma diferença no mundo. Afinal, doar meu trabalho para instituições privadas que já cobram uma fortuna dos pais das crianças não é sinônimo de "small footprints".

Comprei a Washingtonian desta semana, convenientemente intitulada "60 Terrific Companies and Nonprofits" para ver se tinha algo interessante e encontrei a Food & Friends, que provê refeições ou compras de supermercado para aidéticos ou pessoas com doenças terminais. Mas o que mais gostei é que você pode escolher a atividade que prefere fazer: cozinhar, fazer as compras de supermercado, entregar a comida ou trabalho de escritório. Eu preferi ir para a cozinha (são turnos de apenas 3 horas) e você não precisa ser chef para trabalhar lá.

Outra coisa que me interessou e para a qual também me inscrevi, foi o Humane Society de Rockville, onde me inscrevi para trabalhar de fotógrafa (de novo, você não precisa ser profissional) tirando fotos dos animais para colocar no website deles. As fotos têm que ser legais para ganharem o coração dos futuros donos, imagina que bonitinho! Tomara que eu encontre uma noiva para o Muffin por lá.

Por fim, minha outra opção (estou disposta a fazer as 3 coisas pra falar a verdade) é trabalhar na ADL, a Anti-Defamation Leage. Como estrangeira, é muito difícil ver as passeatas anti-imigrantes e estrangeiros que às vezes rolam por aqui.

Terminando, o Muffin teve uma crise de regressão esta noite e voltou à primeiríssima infância, quando a criança não deixa ninguém dormir. O objetivo dele era claro: brincar às 3 da manhã. Conclusão, ele agora dorme de boca aberta enquanto nós passamos o dia bocejando. Minha vingança será maligna e nosso passeio matutino hoje durou 1 hora. Quero ver ele aguentar o segundo passeio esta noite, hehehe.

No comments: