Friday, October 26, 2007
Roooooomba!
Estávamos em Brasília com o João e a Anita em agosto e o João pediu que mandássemos um roomba pra ele quando voltássemos. "Um roomba? O que é isso?". "É aquele robô que limpa o chão pra você!". Quando chegamos no novo apartamento, muito bonitinho e agradável, constatamos a triste realidade: os armários eram tão pequenos, mal cabiam as roupas (as malas tiveram que ser distribuídas nos armários e embaixo da cama), quanto mais um aspirador de pó! Aí que a ficha caiu -- que coisa mais retrógrada -- e lembramos do robô que o Girino queria.
Compramos pela internet, onde o Michael arrumou um desconto com um cupom online. Depois de uma semana de espera e mais 18 horas carregando na tomada... o roomba é simplesmente fantástico! Não tenho queixas apesar de ele às vezes encontrar dificuldade em voltar para a base. Nós também não "ajudamos", ele mora embaixo de um dos sofás da sala (menos coisa nos armários -- modernérrimo!), com vários percalços para chegar até lá. Claro que quando vemos ele correndo pelo apartamento como uma galinha sem cabeça tentanto chegar na base, nós acabamos dando uma mãozinha e levantando a poltrona pra ele passar com mais facilidade. Resultado: o roomba trabalha praticamente todos os dias -- ou seja, o apartamento está sempre limpo -- e com um mínimo de esforço da minha parte. Como diria o Homer (Simpson): eight thumbs up! Detalhe para os que têm animais de estimação: o roomba acaba virando brinquedo para eles. E é hilário.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
parece um gadget realmente interessante, mas que nominho, hein?
Por isso que muita gente da um nome pro deles... nos aqui chamamos ele de robô ou Lu (nossa antiga secretária), assim fica: "ah, deixa que a Lu limpa" ou "chama o robô lá"... :-P
Post a Comment