Visita à Casa Branca
Esta manhã acordamos 5.40, para conseguirmos chegar às 6.20 "sharp" na estação de metrô. Lá nos encontramos com um outro pos-doc do laboratório do Michael e um convidado de Mali. Chegando na Union, andamos alguns quarteirões e às 7 em ponto já estávamos no portão especificado pela própria Casa Branca, o portão dos fundos, por onde os visitantes entram. De novo, encontramos mais pessoas do NIH, o resto do grupo que formamos para fazer esta visita, agendada há mais de um mês.
Para visitar a Casa Branca, não se deve levar (se levar não entra!): bolsas, mochilas ou sacolas; chicletes (nem pode mascar chicletes lá dentro); comidas e bebidas. Pode-se levar câmeras fotográficas mas não pode tirar foto dentro da casa, então é inútil. Passamos por dois security checks e fomos avisados que todas as salas teriam agentes do serviço secreto e que poderíamos fazer qualquer pergunta para eles (eles de fato sabiam informar muita coisa sobre a história da Casa Branca e de quem é tal retrato, coisas assim).
Foi meio decepcionante, por um lado, porque eu esperava ver mais! Honestamente, eu imaginava que seria um tour guiado, com uma guia vestida a lá Jackie O., falando sobre as massanetas, sobre as obras de arte, as reformas que a sra. Kennedy fez na casa. Mas não, os guias são "auto-guiados", eles te dão um mapa (com a figura acima) que tem algumas explicações sobre as salas e só. Além disso, pensei que fosse poder ficar olhando as fotos por algum tempo mas os grupos que seguiam estavam sempre nos empurrando pra frente... não dava para ficar "admirando" o retrato do J. Kennedy, por exemplo (de longe, meu retrato favorito).
Por fim, quando você ainda anseia por mais, um agente do serviço secreto te mostra a porta de saída. Saímos pela porta principal da Casa Branca, em meio àquelas famosas colunas. Tinham pessoas olhando a casa do portão (sempre tem turista lá) e acenei, como uma primeira-dama de tenis all star e chapeu xadrez faria. Logo fui pressionada para descer as escadas e seguir meu rumo pelo próximo grupo de turistas que vinha atrás. E assim terminaram meus segundos de sonho e glória!
1 comment:
Carol!... Ao menos vcs entraram na Casa Branca. Muitos desejam, nem sequer tem oportunidade de ve-la ao menos por fora. Graças a Deus, vcs conseguiram entrar,
observar que são mortais, tanto quanto nós. Hehehehe!...
Bjs e abraços
Afetuosamente
Fã Um.
Post a Comment