Monday, September 29, 2003

Insonia

A quem entao devo atribuir minhas tres semanas de sono intranquilo, insonia frequente e sonhos estranhos? Quem e voce que assombra meu dia e perturba minha noite? Na luz do dia ocupo minha mente para que nada triste ou relacionado a ti possam entrar, mas a noite chega e fico indefesa, perdida nos meus pensamentos ate que voce venha e tire meu sono. Mas preciso dormir! Quero chorar, gritar, estrangular os motivos, as situacoes, a situacao de vida, minhas escolhas e ate mesmo o vizinho de cima que, ao minimo ruido me deixa desperta.

O que tem dentro de mim que me persegue, assusta, entristece? Sim, eu sei o que esta havendo mas nao posso escrever. Escrever me fara sofrer, pensar, por em palavras sentimentos doloridos e essa catarse nao me trara solucao alguma mas sim mais sofrimento. Mas ele esta ai, me enchendo de duvidas e incertezas. E a cada dia que passa, a cada manha frustrante pela falta de sono, esse medo imenso aumenta mais – irei ou nao conseguir dormir essa noite? E os tormentos se tornam piores pois percebo que tudo ao meu redor esta sendo atormentado tambem: a harmonia se foi junto com a cama e no dia em que compramos nossas passagens. As regras, as leis de um lugar agora estranho se tornaram vigentes sobre nos. Obedecemos e fazemos o que nos dizem. Temos que voltar, entrar nos antigos conformes para os satisfazermos, conseguirmos o que queremos e - quem sabe um dia? – seremos felizes.

Devemos voltar ao antigo ritmo. Devemos nos acostumar. Devemos nao reclamar, nao contestar, nao desagradar.

E uma pequena vida esta em nossas maos. Seria ele mais feliz aqui com novos pais adotivos? Ou sera que ele teria saudade? Sera que por um breve segundo ele se lembraria de nos e ficaria triste?

Nao tenho respostas, nenhum de nos dois tem. Vejo o sofrimento, a preocupacao em seu rosto e tenho medo de que um dia me acostume com isso.