Friday, November 02, 2007


2008

Particularmente ainda acho meio cedo, mas me encontro fazendo planos para 2008. Como sou estrangeira, tudo relativo à minha vida (estudo, trabalho) leva tempo. Primeiro, porque meu visto de trabalho ainda demora alguns meses e segundo porque qualquer curso começa na próxima primavera, se este for o caso. Já estamos em novembro, isso é ótimo, mas para quem não trabalha nem estuda e nem tem amigas para ajudarem a passar o tempo, os dias demoram a passar. Espero que isso também seja passageiro.

Todo ano faço uma lista de metas a serem atingidas. São metas subdivididas em "profissionais", "familiares", "financeiras" e "pessoais". E ao longo do ano vou conferindo (pra relembrar e tentar manter o foco) as que consegui - adoro riscar da lista! - as que ainda dão tempo e as que interessantemente, não quero mais. Então revisando as metas desse ano, vi que consegui várias: eu queria trabalhar na Cultura e de fato consegui o emprego (mas não pude aceitar pois decidimos vir para cá), o CPE, consegui perder os quilos extra que estavam me consumindo, conseguimos trocar de apartamento (tudo bem que foi uma troca radical de vizinhança!)... É muito bom fazer isso, eu recomendo.

Por fim, termino o ano tentando decidir as minhas metas para 2008; encontrar um jeito legal de preencher meus trezentos e sessenta e poucos dias de forma produtiva e instigante. Além disso, quero uma amiga pertinho, só para conversar de quando em vez; uma companhia para o Muffin - ele também merece! - e muitos papers publicados para o Michael.

*calendário de pano Lotta Jansdotter.

No comments: