Thursday, November 29, 2007

Eficiência Enfim

Esta manhã fui ao MVA marcar meu exame de direção e saí de lá com a carteira de motorista na mão (muito semelhante à carteira acima, mas a verdadeira tem o desenho de um caranguejo (!?!) no canto superior direito, e obviamente a minha foto e os meus dados ao invés dos do cachorrinho!). Fiquei chocada por dois motivos: o primeiro, descrito no post abaixo, é que o MVA daqui costumava ser lento e xenofóbico e mudou completamente de um ano para cá. O segundo motivo: departamentos de trânsito são lentos em qualquer lugar do mundo, mas esse aqui é tão eficiente que chega a ser assustador. Aí vai a prova de que uma vez que a máquina esteja a seu favor, o MVA de Gaithesburg, Maryland, é o mais eficiente que meus lindos olhos já presenciaram:

1 - Chegamos no estacionamento às 8:50 am;
2 - Pego a senha imediatamente depois de entrar no MVA e imediatamente depois de olhar o número da minha senha, olho para o monitor e ela já havia sido chamada (UAU! isso nunca tinha me acontecido!);
3 - O atendente simpatiquinho puxou meu arquivo no computador, xerocou a tradução da minha certidão de casamento e me mandou para a salinha onde se faz o exame de legislação;
4 - Chegando lá (não tinha fila), me mandaram para um computador que já tinha meu nome na tela. Fiz o teste (até dificinho) e passei. Me mandaram para o guichê onde se marca os exames de direção;
5 - Neste guichê, tinham 2 pessoas na minha frente na fila, esperei 5 minutos e fui atendida. Pergutei se podia fazer o exame naquela hora e ela falou que sim (!!!);
6 - O Michael colocou o carro na faixa onde começava o exame, esperamos 2 minutos pelo examinador, fiz o teste num pátio, passei e voltei para dentro do MVA;
7 - Peguei uma senha e fui chamada em 1 minuto. A moça pegou minha carteira canadense, destruiu, perguntou como eu queria pagar a taxa de 45 dólares e eu quis pagar com débito. Foi aí que mais demorou: a máquina dela travou e eu tive que esperar um tempão até voltar. Paguei em dinheiro para acelerar o processo, ela imprimiu a carteira na hora.
8 - Hora de saída do estacionamento: 10:35.

3 comments:

Anonymous said...

E aí Carol!
Parabens!
Happy! Agora vc pode dirigir p/cima e p/baixo.Feliz da vida! Isso mesmo! Liberdade! Liberdade!
Que bom! O Brasil inteiro está batendo palmas p/você! Heheheheheh!
Estamos muito orgulhosos de vocês!
Bjs fã número 1.

Caroline W. said...

Thank you! Thank you! Thank you!!
Beijão fanzona!

Carol

girino said...

Será que consigo uma carteira dessas pra lilica? Afinal, até a Carol conseguiu...