Monday, November 05, 2007


Fall Back


Começa uma nova semana e o horário de verão terminou por aqui. Agora estamos 3 horas atrás do horário de verão brasileiro, o que significa que as 5 da tarde já vai estar bem escuro por aqui. Sábado tivemos visitas e eu tive que usar parte das cranberrys frescas que comprei (num ímpeto) no supermercado e depois fiquei me perguntando o que fazer com elas. Primeiro, fiz cranberry sauce (água + açúcar + canela + cravo + cranberrys, quando as cranberrys estouram, estão cozidas). Como não consegui me livrar nem da metade delas, fiz pão de cranberry na máquina de pão mesmo: usei a receita do pão francês (na minha máquina, o programa 12) e como a fruta solta bastante água, fui colocando farinha até chegar no ponto certo. Ficou ótimo! Até tirei uma foto do produto final (lindo!), mas o Michael levou a câmera para a Filadélfia. Fica pra depois. O legal de cranberrys é testar se elas estão boas para o consumo. Se você solta uma na bancada da cozinha (por exemplo, mas acho que é definitivamente o melhor lugar pra fazer esse teste) e ela kica (como se escreve kica??), quer dizer que ela está ótima. Do contrário, jogue fora. Voilà!

3 comments:

Lady said...

quica! :D

Caroline W. said...

Thanx my dear! Perhaps I should start studying a bit of my own language, eh?

Lady said...

nah, start studying another completely different!
greek! russian!