Algumas diferenças cruciais...
Na última quarta-feira foi anunciada a descoberta de um esquema de corrupção no D.C. Office of Tax and Revenue, envolvendo várias pessoas e a soma de 16 milhões de dólares (ontem essa quantia subiu para $20).
O interessante é que nada disso me assombrou. A princípio, vendo o noticiário na tv, pensei: só isso? É que estou mal acostumada, as fraudes no Brasil sempre giram em torno das centenas de milhões ou alguns bilhões. Outra coisa que me matou de inveja foi a forma em que essas pessoas foram pegas: uma das cabeças do esquema (eram todos funcionários do Office of Tax and Revenue) estava depositando um cheque de 400 mil (sendo que o salário anual dela era de 80...) e o moço do banco desconfiou, uma vez que esta pessoa não conseguiu provar de onde este dinheiro estava vindo. Bastou um telefonema (do banco) para o FBI que as investigações começaram. E voilà: um bando de gente já foi parar no banco dos réus, alguns estão até exibindo aquela tornozeleira que a Paris Hilton tranformou em "fashionable" (sooo hot). Outra coisa interessantíssima foi ver o tesoureiro da cidade explicar como que ninguém tinha percebido este dinheiro desaparecer. Aqui as pessoas têm que se explicar publicamente ou então... cortam-lhe a cabeça!!
1 comment:
Brazil and Argentina alike! Corruption here is as rampant as it is in Brazil, I must say. I loved reading your news summary of an American piece of news in Portuguese. It gives me the chance to practise it and to enjoy your beautiful language. Cheers. Marcela
Post a Comment